Lançamento da campanha Dignidade Feminina

Brasília, domingo, 17 outubro, 2021

Lançamento da campanha Dignidade Feminina

Campanha inclui diversas ações de conscientização em todo o DF | Arte: Divulgação/Sejus

Com: A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), em parceria com as demais secretarias de Estado com titulares mulheres, lançará no dia 18 de outubro, às 10h, no Salão Nobre do Palácio do Buriti, a campanha Dignidade Feminina – Da transformação de meninas a mulheres: mais cidadania e menos tabu. A ação busca promover o debate sobre a pobreza menstrual, caracterizada pela falta de recursos para cuidados íntimos, além de estimular a doação de absorventes, roupas íntimas e demais itens de higiene para serem doados a adolescentes e mulheres em vulnerabilidade social de programas sociais do GDF, da rede pública de ensino e do Sistema Socioeducativo. Esse conjunto de ações visa ainda fortalecer a implementação da Lei 6779/2021, sancionada em janeiro deste ano e que, entre outros pontos, busca garantir o acesso a absorventes para mulheres em vulnerabilidade econômica nas escolas da rede pública. Leia também Governo lança campanha 'Dignidade Feminina' Serviço Lançamento da campanha Dignidade Feminina Data: 18/10 (segunda-feira) Hora: 10h Local: Salão Nobre do Palácio do Buriti
Fonte: AGÊNCIA BRASÍLIA

Atualizado em: 18 outubro, 2021

Ação busca promover o debate sobre a pobreza menstrual

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), em parceria com as demais secretarias de Estado com titulares mulheres, lançará no dia 18 de outubro, às 10h, no Salão Nobre do Palácio do Buriti, a campanha Dignidade Feminina – Da transformação de meninas a mulheres: mais cidadania e menos tabu.

A ação busca promover o debate sobre a pobreza menstrual, caracterizada pela falta de recursos para cuidados íntimos, além de estimular a doação de absorventes, roupas íntimas e demais itens de higiene para serem doados a adolescentes e mulheres em vulnerabilidade social de programas sociais do GDF, da rede pública de ensino e do Sistema Socioeducativo.

Esse conjunto de ações visa ainda fortalecer a implementação da Lei 6779/2021, sancionada em janeiro deste ano e que, entre outros pontos, busca garantir o acesso a absorventes para mulheres em vulnerabilidade econômica nas escolas da rede pública.

Serviço
Lançamento da campanha Dignidade Feminina

Data: 18/10 (segunda-feira)
Hora: 10h
Local: Salão Nobre do Palácio do Buriti

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!