Live debate políticas públicas elaboradas durante a pandemia

Brasília, sexta-feira, 21 maio, 2021

Live debate políticas públicas elaboradas durante a pandemia

Debate on-line teve a participação da secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha, e do controlador-geral do DF, Paulo Martins, com mediação da subcontroladora da CG, Joyce Oliveira | Foto: Divulgação / CGDF

Fonte: AGÊNCIA BRASÍLIA

Atualizado em: 23 maio, 2021

Desenvolvimento Social e Controladoria-Geral tratam de governança das ações para atender, por exemplo, 2.260 pessoas em situação de rua

Atualmente, há 2.260 pessoas em situação de rua no Distrito Federal, e o número tem oscilado para mais, diante da pandemia da covid-19. Durante live realizada pela Controladoria-Geral do DF (CGDF) e transmitida ao vivo pela TV Controladoria DF no Youtube, o debate aprofundou a abordagem sobre como as políticas públicas impactaram essas e outras pessoas e como a governança ajuda nesse processo.

O 7º Café com Governança e Compliance da CGDF teve como tema “Governança pública e assistência social na pandemia” e contou com a participação da secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha, e do controlador-geral, Paulo Martins. O evento foi mediado pela subcontroladora de Governança e Compliance da CGDF, Joyce Oliveira.

Inspeções

No encontro on-line, realizado nesta quinta-feira (20), Paulo Martins destacou o papel do governo como coordenador das ações realizadas durante a pandemia e falou sobre como a governança e outras políticas empreendidas pela Controladoria ajudaram nesse momento.

Um dos desafios que a secretária Mayara Noronha Rocha conta ter encontrado ao assumir a Sedes, no auge da pandemia, foi “trazer a sociedade para atuar junto ao Estado”
“Não é uma tarefa fácil lidar com informações que mudam a cada segundo, e a Controladoria atuou e segue atuando para auxiliar o governo, consolidando informações, realizando auditorias, inspeções e políticas direcionadas ao período da pandemia. Destaco os papéis da transparência e das ouvidorias por promover a participação social”, afirmou.

Portal em tempo recorde

Ele relembrou também o Portal Covid-19 , desenvolvido em tempo recorde pela CGDF em parceria com outros órgãos, a fim de que a população acompanhasse dados de atuação e de transparência sobre as ações do governo.

Para a secretária Mayara Rocha, um dos grandes desafios que encontrou ao assumir a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), logo no auge da pandemia, foi “trazer a sociedade para atuar junto ao Estado”. Ela destaca a importância da população em entender e assumir seu papel de ação para mudar as situações de vulnerabilidade e ajudar a transformar o atual cenário.

Assista ao vídeo da live:

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!