Manter valas e calhas limpas é prioridade no Lago Sul

Brasília, quinta-feira, 10 junho, 2021

Servidores da Administração Regional limpam vala de drenagem na DF-025, próxima ao acesso da QL 18. ASCOM RAXVI

Fonte: ASCOM RAXVI

Atualizado em: 10 junho, 2021

A limpeza e manutenção das valas que dão vazão às águas pluviais são tarefas permanentes da Administração Regional do Lago Sul e se intensificam nos meses de outono e chegada do inverno. Nesta época do ano, aumenta o volume de galhos e folhas secas que caem das árvores. O tempo frio e a incidência de geadas também contribuem para aumentar o volume de mato seco. Este material orgânico provoca entupimento de bueiros e bocas de lobo e obstruções destas valas e calhas, que precisam de manutenção constante.

Estas medidas preventivas fazem parte do planejamento de serviços da Diretoria de Obras, para garantir o pleno funcionamento dos sistemas de drenagem e evitar transtornos causados por entupimentos em locais de difícil acesso.
Outono também é uma época ideal para a poda de galhos mortos e folhas secas das árvores e, principalmente, das cercas-vivas, favorecendo a penetração dos raios solares entre os galhos das plantas. Os especialistas chamam este método de poda de limpeza.

Equipes da Diretoria de Obras da Administração Regional do Lago Sul se dividem em serviços de limpeza e manutenção das valas, priorizando os locais mais vulneráveis aos efeitos da estiagem, e a limpeza do terreno em torno destas valas e calhas, sem se descuidar da manutenção das bocas de lobo e bueiros, essenciais para o bom funcionamento dos sistemas de escoamento.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!