Servidores da Administração Regional podam árvores, cortando os galhos que estavam obstruindo a calçada na DF-025, acesso QI 27. Foto: Divulgação.
Atualizado em: 13 agosto, 2021
Manter as calçadas limpas e desimpedidas é uma das atribuições da Administração Regional do Lago Sul. Em períodos de estiagem prolongada, a incidência de galhos secos aumenta e, muitas vezes, estes galhos caem nas calçadas, obstruindo a pista. A limpeza torna-se tarefa frequente, acrescida da poda de árvores e frisagem dos meios-fios.
Em terrenos públicos, servidores da Diretoria de Obras realizam vistorias para elaboração de planejamento de serviços, evitando que o crescimento excessivo das árvores venha a causar transtornos para os moradores e usuários. As podas programadas ajudam em direcionar o crescimento das árvores, além de fortalecê-las, pois elas fazem parte essencial do paisagismo no Lago Sul.
A Administração do Lago Sul alerta, no entanto, que a manutenção das cercas-vivas em residências ou terrenos particulares é de inteira responsabilidade de seus proprietários, que devem cuidar da poda e do recolhimento deste lixo verde. Por isso, orienta os moradores que, ao decidir pela cerca-viva, escolha plantas não invasivas e que não exijam grandes esforços de manutenção. Consultar um especialista em paisagismo pode evitar dores de cabeça futuras e garantir o direito de livre circulação de todos.
Mantenha a sua cerca-viva, não deixe que ela invada as calçadas, não permita que as pessoas fiquem sujeitas a acidentes, ao recorrerem à via pública.
Tome uma atitude solidária e mostre que aqui, no Lago Sul, todos podem viver bem, com conforto, segurança e respeito.
0
Comente esta notícia!