Mercado imobiliário aposta na casa de fim de semana para os brasilienses

Brasília, quinta-feira, 12 agosto, 2021

Mercado imobiliário aposta na casa de fim de semana para os brasilienses

Foto: Projeção da portaria de acesso da Fazenda Canoa, condomínio reserva 100% fechado e com segurança 24 horas. Crédito: Divulgação


Atualizado em: 12 agosto, 2021

Fazenda Canoa, condomínio reserva às margens do Lago Corumbá IV, em Abadiânia, quer atrair público da capital federal em busca de um refúgio na natureza

O início da pandemia no Brasil desenhou um cenário pessimista para o mercado imobiliário de Brasília no primeiro semestre do ano passado, diante de tantas incertezas provocadas pela Covid-19. Mas o receio de cancelamento de lançamentos, queda nas vendas e paralisação de obras não se concretizou. O que se viu foi um mercado em forte aquecimento, graças à combinação de juros baixos e a demanda por novos modelos de residência, desencadeada pelo isolamento social e a redefinição do conceito de morar.

Segundo dados da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-DF) e do Sindicato da Indústria da Construção Civil do DF (Sinduscon-DF), o Valor Geral de Lançamentos (VGL) do mercado imobiliário na capital federal subiu 27,7% em 2020 na comparação com 2019, enquanto o Valor Geral de Vendas (VGV) cresceu 46,66% no mesmo período, subindo de R$ 1,5 bilhão para R$ 2,2 bilhões. Em 2020, o segmento registrou 41 lançamentos de empreendimentos imobiliários, marca até então inédita para o setor no Distrito Federal. Além disso, foram criados mais de 20 mil novos empregos no segmento ao longo do ano, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

Com a expectativa de que 2021 repita o bom desempenho do ano passado, o mercado imobiliário em Brasília atrai um número cada vez maior de empreendimentos com propostas diferenciadas, incluindo alternativas que possibilitem lazer e contato com a natureza. Um destes lançamentos é a Fazenda Canoa, empreendimento localizado em Silvânia, às margens do Lago Corumbá IV, a apenas 150 km da capital federal.

Após o sucesso de vendas da primeira etapa, que teve mais de 180 lotes comercializados em apenas 30 dias, a Fazenda Canoa escolheu a capital federal para sediar o meeting de lançamento da segunda etapa, nesta quinta-feira, dia 12 de agosto, às 18h30. O meeting será realizado no Imperial Hotel, na Asa Sul, com o objetivo de apresentar os diferenciais do projeto aos corretores de imóveis do mercado local.

Segundo o empresário Cleberson Marques, gestor comercial do empreendimento, a Fazenda Canoa tem características para conquistar definitivamente a atenção dos moradores de Brasília, que é ávido por lazer e experiências e passou a vislumbrar a possibilidade de ter uma segunda moradia para lazer e até passar mais tempo nela com o crescimento do home office e homeschooling.

“O brasiliense está muito perto de um empreendimento de altíssima qualidade e que também é muito acessível. Um lote em um empreendimento com o mesmo nível de qualidade e sofisticação custaria quase quatro vezes mais em Brasília. Então, é uma aquisição acessível e que oferece uma segunda moradia com muito bom gosto, requinte e infraestrutura completa a menos de duas horas de carro”, avalia Cleberson.

O projeto da Fazenda Canoa é assinado por alguns dos profissionais mais renomados do mercado, o arquiteto Flávio Aleixo e o paisagista Luiz Carlos Orsini. As obras, com previsão de entrega para 2023, serão executadas pela construtora Mendes Lôbo, responsável por projetos como o acabamento fino no retrofit do Hotel Nacional, no Rio de Janeiro. Os moradores poderão contar com infraestrutura completa de lazer, incluindo centro de esportes, complexo de tênis, ciclovia, beach club lounge com piscina de borda infinita e praia com pier. Para os apaixonados pela água, o condomínio oferecerá guarda-barcos e estrutura completa para navegação no lago.

“O público de Brasília merece um empreendimento completo, que consiga atender quem quer descanso e lazer, mas também faz questão de conforto e sofisticação. O nosso beach club, por exemplo, é um projeto muito moderno e bem pensado, com uma identidade muito forte, todo entalhado em pedras, com bastante uso de vidro e madeira. Isso traz para essas pessoas um novo conceito de segunda moradia. Não é mais aquela moradia de campo abandonada, onde é preciso se preocupar com segurança, infraestrutura e iluminação. É de fato uma fazenda dentro de um condomínio completo”, define o gestor comercial Cleberson Marques.


Serviço

Meeting de lançamento da segunda etapa de vendas da Fazenda Canoa
Quando: 12 de agosto, às 18h30
Onde: Imperial Hotel, Asa Sul, Brasília

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!