Mesmo com casos de Dengue em queda, Vigilância Ambiental continua presente em quadras e avenidas do Lago Sul

Brasília, quinta-feira, 6 maio, 2021

Mesmo com casos de Dengue em queda, Vigilância Ambiental continua presente em quadras e avenidas do Lago Sul

Veículos do Sanear-DF aplicam o “fumacê” em quadras e avenidas do Lago Sul.

Fonte: ASCOM RAXVI

Atualizado em: 6 maio, 2021

Mesmo com a queda significativa dos casos de Dengue no Distrito Federal, com destaque para o Lago Sul, que registrou queda de 75,2% e nenhum óbito, a força-tarefa da Vigilância Sanitária no DF não para. Ontem mesmo, veículos do programa Sanear-DF estiveram em diversas quadras do Lago Sul, aplicando o biolarvicida, inseticida e o UBV pesado, numa prática conhecida popularmente como fumacê.

A ação promovida pela Vigilância Ambiental é importante para eliminar focos do mosquito, às vezes imperceptíveis, e mesmo matar o mosquito, evitando qualquer possibilidade de proliferação da doença.

Além das inspeções frequentes em lotes vagos, residências e depósitos, a Vigilância Ambiental é acionada pelos moradores, por intermédio da Ouvidoria-DF ou da própria Administração, quando são identificados possíveis criadouros do mosquito da Dengue. Somente este ano, 101,5 mil imóveis foram tratados com o fumacê e, felizmente, não foi registrado nenhum óbito doença, com redução de mais de 80% dos casos de Dengue em todo o Distrito Federal.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!