Moradores de três regiões disputam torneio de voleibol no Lago Norte

Brasília, quarta-feira, 6 julho, 2022

Moradores do Lago Norte, Varjão e Paranoá vão participar de torneio de voleibol neste fim de semana | Foto: Divulgação

Com: informações da Administração Regional do Lago Norte
Fonte: Agência Brasília

Atualizado em: 6 julho, 2022

Segunda edição do campeonato, que vai contar com a participação de 80 jogadores, será realizada no ginásio de esportes do Celan, na Área Especial Quadra 4/6, com entrada gratuita

No próximo fim de semana, dias 9 e 10 de julho, será realizado o II Torneio de Voleibol do Lago Norte. Os jogos acontecerão a partir das 8h, no ginásio de esportes do Centro de Ensino Lago Norte (Celan), localizado na Área Especial Quadra 4/6, próximo ao Viveiro Comunitário, com entrada gratuita.

Serão nove times mistos, totalizando cerca de 80 jogadores que são moradores do Lago Norte, Varjão e Paranoá. De acordo com os organizadores do torneio, os jogadores se conheceram durante a pandemia, quando um grupo de amigos começou a treinar na quadra de esportes do bairro.

“Desde o início, mais de 500 pessoas já passaram pelo grupo, inclusive do exterior, quando estão em visita a Brasília. Elas descobrem nosso grupo nas redes sociais e ficam treinando conosco enquanto estão por aqui”, conta. O grupo se reúne para treinar todas as terças, quintas e domingos, das 19h até meia-noite.

“Apoiar esse torneio é uma forma de incentivar a prática de esportes entre os moradores e assim atuar na prevenção de doenças e na promoção da saúde. Nós valorizamos o desenvolvimento de comportamentos saudáveis, que gerem bons hábitos e que reduzam o risco de doenças crônicas em todas as idades”, afirma o administrador regional do Lago Norte, Anderson Tolêdo.

Durante o torneio, os atletas farão um plantio simbólico em homenagem aos sete anos do Viveiro Comunitário do Lago Norte.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!