Moradores debatem propostas para a revisão do PDOT, com regras que melhorem a qualidade de vida no DF

Brasília, segunda-feira, 25 outubro, 2021

Moradores debatem propostas para a revisão do PDOT, com regras que melhorem a qualidade de vida no DF

Oficina temática do PDOT reúne moradores dos Lagos Sul e Norte, Varjão e Park Way. Foto: Divulgação.

Fonte: ASCOM RAXVI

Atualizado em: 25 outubro, 2021

Moradores do Lago Sul, Lago Norte, Varjão e Park Way participaram, neste sábado, da oficina temática que está discutindo a revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT), cumprindo o cronograma de audiências estabelecido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação – Seduh. Problemas ambientais expansão urbana, trânsito, habitação, como compatibilizar atividades comerciais com áreas residenciais, entre outros temas, foram abordados pelos moradores, como também as respostas para os principais desafios daquela região ou cidade.

Os participantes também apresentaram propostas para desenvolver com respeito ao meio ambiente e melhorias na qualidade de vida. Os problemas específicos das regiões que contornam o Lago Paranoá, como por exemplo a preservação das nascentes que abastecem o Lago Paranoá, foram temas levantados pelos moradores, por se tratar de regiões que abrigam importantes reservas ecológicas, que necessitam de políticas públicas eficientes para a sua preservação.

O administrador do Lago Sul, Rubens Santoro, elogiou a iniciativa do Governo, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, em promover a participação popular, estreitando mais ainda a relação entre o Poder Público e as comunidades. Os resultados destes debates serão reunidos num documento único que servirá de subsídio para revisão do PDOT para os próximos dez anos.

Ao final do encontro, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação informaram sobre os próximos passos da revisão do PDOT. Já está convocada para 4 de novembro a segunda reunião oficial com os integrantes do Comitê de Gestão Participativa (CGP).

O chamamento com a lista completa dos participantes foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!