Moradores podem sugerir obras e serviços para orçamento de 2022 População

Brasília, segunda-feira, 28 junho, 2021

Moradores podem sugerir obras e serviços para orçamento de 2022 População

Foto: Arquivo / Divulgação.

Fonte: ASCOM RAXVI

Atualizado em: 29 junho, 2021

Se você, morador do Lago Sul, tem alguma sugestão de como devem ser aplicados os recursos públicos, previstos no orçamento de 2022, chegou a hora de participar da elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022. Pode-se sugerir construção de calçadas, ciclovias, áreas de lazer, melhorias na iluminação pública, compra de medicamentos, melhorias viárias, entre tantas outras solicitações que deverão ser executadas pela administração pública.

Estas contribuições podem ser enviadas pelos canais da Ouvidoria até o dia 12 de julho ou também durante a audiência pública virtual, que ocorrerá nesta quinta-feira, dia 1º de julho, às 15 h, no canal da Secretaria de Economia, no YouTube.

Na Lei Orçamentária Anual, o Governo do Distrito Federal detalha as receitas e despesas, bem como os investimentos e gastos do ano seguinte. Neste instrumento de execução orçamentária, a participação direta da população do Distrito Federal está garantida por Lei e é uma forma de manifestar interesse em obras ou serviços específicos. Se os moradores quiserem utilizar o canal da Ouvidoria, basta acessar o site da Ouvidoria-DF e, ao clicar em “Sugestão”, pesquisar pelo assunto LOA 2022, preencher o cadastro e enviar a sugestão. Ou ainda pelo telefone 162, opção 2.

Ao incentivar a participação dos moradores na elaboração desta peça orçamentária, o Governo do Distrito Federal quer aproximar o cidadão da administração pública, conhecendo mais de perto as suas demandas e garantindo recursos para melhorar a qualidade de vida de toda a população.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!