Moradores têm até 12 de julho para apresentar sugestões ao orçamento de 2022

Brasília, sexta-feira, 2 julho, 2021

Moradores têm até 12 de julho para apresentar sugestões ao orçamento de 2022

Sugestões de obras, serviços ou investimentos podem ser apresentadas pelos moradores ao orçamento anual do GDF até dia 12 de julho. Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília


Atualizado em: 5 julho, 2021

Os moradores do Lago Sul ainda podem sugerir obras, serviços e investimentos que integrarão o orçamento do Governo do Distrito Federal em 2022, até o dia 12 de julho pelo site da Ouvidoria-DF ou pelo telefone 162. A participação popular na elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), além dos aspectos legais, é um importante instrumento para conhecer e viabilizar demandas da população e incentivar a participação direta na definição das obras e investimentos públicos.

No site da Ouvidoria, basta clicar no botão “Sugestão”, procurar o assunto “Audiência Pública — Lei Orçamentária Anual de 2022” ou “LOA 2022” — e preencher o cadastro, ou ainda na opção 1 do telefone da Ouvidoria-DF, nº 162.

Para saber mais sobre o orçamento anual do GDF, os moradores podem acessar o site da Secretaria de Economia, onde poderão obter informações e mesmo acompanhar as sugestões apresentadas pela população.

Após concluído o processo de consulta popular, o projeto de LOA é enviado à Câmara Legislativa do Distrito Federal, no dia 15 de setembro, para ser discutido e aprovado até a última sessão legislativa do ano.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!