Nova operação do DF Legal e Administração do Lago Sul coíbe ação de ambulantes

Brasília, segunda-feira, 4 outubro, 2021

Nova operação do DF Legal e Administração do Lago Sul coíbe ação de ambulantes

A operação ocorreu nas QL 14/16 e QL 24 e QI 25, com a retirada de ambulantes e apreensão de equipamentos.

Fonte: ASCOM RAXVI

Atualizado em: 4 outubro, 2021

Em uma nova operação do DF Legal, com apoio e parceria da Administração Regional do Lago Sul, realizada ontem(30/09) pela manhã, coibiram a ação ambulantes que vendem alimentos em barracas improvisadas, sem respeitarem as condições sanitárias e colocando em risco a saúde da população.

A Operação, que contou ainda com o apoio da Polícia Militar, se concentrou em praças e áreas públicas das seguintes quadras: QL 14/16 e QL 24 e QI 25. Fiscais do DF Legal explicaram aos ambulantes os riscos deste tipo de comércio e, sem nenhuma resistência ou conflito, apreenderam mesas, cadeiras, tendas e churrasqueiras.

Técnicos do DF Legal explicaram que o armazenamento de alimentos em caixas de isopor, principalmente em dias de calor intenso, pode propiciar a multiplicação de bactérias e estragarem produtos, afetando a saúde dos consumidores. Além disso, a atividade é ilegal e pode incorrer em multas e apreensão de equipamentos.

A Administração Regional do Lago Sul está atenda e vai prosseguir com o trabalho de fiscalização, podendo recorrer ao DF Legal em caso de novas ocorrências.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!