Novos policiais vão reforçar segurança pública no Lago Sul

Brasília, quinta-feira, 2 setembro, 2021

Novos policiais vão reforçar segurança pública no Lago Sul

Ao lado do administrador regional Rubens Santoro, o Comandante Delatorres destacou o compromisso e empenho de sua equipe em levar segurança e tranquilidade aos moradores do Lago Sul.

Fonte: ASCOM RAXVI

Atualizado em: 8 setembro, 2021

A segurança nas ruas do Distrito Federal ganha mais um reforço. Ontem, no pátio da Administração Regional do Lago, com a presença do Comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, Major Rafael Delatorrres, e do administrador regional, Rubens Santoro, foram apresentados os novos policiais que vão reforçar a segurança pública no Lago Sul, Setor de Embaixadas e em várias outras regiões administrativas, cumprindo planejamento de combate ao crime a violência. Os novos policiais, formados no final de agosto pela Curso de Formação de Praças da Polícia Militar, estão preparados para atuar em eventos e em várias outras frentes. Eles passam a integrar o efetivo da PM, formado por cerca de cerca de 10,6 homens e mulheres.

Segundo o Comandante do 5º Batalhão da PM, Major Rafael Delatorres, este efetivo policial cumpre determinação da Polícia Militar do Distrito Federal que visa intensificar o patrulhamento ostensivo nas regiões administrativas e, agora, é a vez do Lago Sul. Serão 96 novos policiais militares que realizarão o patrulhamento em áreas residenciais e comerciais, garantindo a segurança das quadras e do Setor de Embaixadas.
Comandante Delatorres ressaltou o compromisso de toda a sua equipe, que conta com profissionais qualificados, dedicados e motivados, prontos para o cumprimento de sua missão. São policiais que entendem a importância de se interagir com a comunidade e, por isso, contam com a colaboração dos moradores para tornar mais eficientes as ações de segurança pública.

E detacou: “A nobre missão de comandar o 5º BPM, com certeza foi o maior desafio de minha carreira, de grande responsabilidade, pois tenho, com a colaboração imprescindível de minha equipe, o objetivo de trabalhar na prevenção criminal, com inteligência e planejamento, priorizando o atendimento às necessidades de toda a comunidade do Lago Sul e comunidade diplomática”.

O administrador regional do Lago Sul, Rubens Santoro, na solenidade de ontem, ressaltou o empenho e eficiência do 5º BPM, que, com seu trabalho permanente em prol à segurança do bairro, transmite confiança e tranquilidade aos moradores. Elogiou e agradeceu o compromisso do 5º BPM com o Lago Sul e desejou aos novos policiais sucesso, êxito e perseverança na árdua e nobre tarefa de proteger a população contra a criminalidade e violência. “Contem conosco sempre, estaremos juntos ao lado dos que querem e promovem a paz e o bem-comum”, finalizou.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!