Kart

O piloto brasiliense Pedro Clerot vai para Las Vegas disputar o SKUSA Supernationals

Brasília, quarta-feira, 18 setembro, 2019

Líder na Copa São Paulo Light. o kartista classificou-se para o torneio que reúne competidores do mundo inteiro

No último sábado (14), o brasiliense Pedro Clerot (Q7 Produções), de apenas 12 anos, foi um dos destaques da 7ª etapa do Copa São Paulo Light de Kart. O piloto manteve a liderança e conseguiu classificar-se para disputar o SKUSA Supernationals, em Las Vegas. A competição acontece em novembro e é uma das mais importante dos Estados Unidos.

A liderança do pequeno corredor foi garantida pela somatória de pontos nas últimas etapas do torneio. Ficando na sexta posição na tomada de tempos, o piloto da Dibo Kart Team teve problemas logo na primeira bateria devido a quebra do disco de freio de seu kart.

Mas os empecilhos encontrados na pista não foram motivos para distanciar Pedro de seus objetivos. Na segunda bateria, o piloto largou em 14º e a finalizou em 6º lugar, depois de superar oito de seus concorrentes. Ao final da etapa, o piloto brasiliense terminou na 8ª posição, resultado distante dos anteriores mas suficiente para manter sua liderança no torneio.

Ser líder nesta etapa era o requisito para conquistar uma vaga na Supernationals em Las Vegas e assim foi feito. “Estou muito feliz por ter conquistado esta vaga, afinal o SKUSA é um campeonato que reúne pilotos do mundo inteiro em Las Vegas, tem um nível técnico muito elevado e é muito bem organizado”, diz Pedro Clerot (Q7 Produções). “É um privilégio poder participar e melhor ainda ganhando a vaga com próprios méritos e de minha equipe”, finaliza.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!