Obra de drenagem na QL 14 respeita padrões ambientais

Brasília, sexta-feira, 20 agosto, 2021

Obra de drenagem na QL 14 respeita padrões ambientais

A obra de drenagem pluvial da QL 14 vai resolver também problemas de erosão e danos ambientais causados pelos alagamentos em períodos chuvosos.

Fonte: ASCOM RAXVI

Atualizado em: 20 agosto, 2021

A empresa Pentag Engenharia, responsável pela execução das obras de drenagem pluvial na Estrada Parque Dom Bosco – EPDB, na altura da QL 14, no Lago Sul, já montou o pátio de obras, ao lado da Administração Regional do Lago Sul, com o deslocamento de máquinas e caminhões, e se prepara para iniciar a fase de execução física.

Serão construídos 900 metros de ramais, 6.312 metros de rede de drenagem e 300 metros de bueiros, todos com sistema de filtragem para garantir a qualidade da água que será escoada para o Lago Paranoá. A empresa Pentag se estruturou tecnologicamente para execução desta obra, dentro dos padrões de conservação e respeito ambiental.

Além de resolver um problema que perdura há 15 anos, a obra é ecologicamente correta, pois irá evitar erosões e danos ambientais, decorrentes da quantidade de água represada nestes locais em períodos chuvosos.

O valor do investimento é de R$ 10,4 milhões e resolverá, de forma definitiva, os frequentes transtornos com alagamento na EPDB, beneficiando os moradores e os usuários desta via, principalmente na época de chuvas intensas. A responsabilidade técnica de análise do projeto executivo e licitação da obra foi da NOVACAP, que coordenou todo o processo deste empreendimento, tão aguardado pelos moradores do Lago Sul.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!