Obras de drenagem pluvial para solucionar problemas de alagamento na QL 14 começam nesta segunda-feira

Brasília, domingo, 15 agosto, 2021

Obras de drenagem pluvial para solucionar problemas de alagamento na QL 14 começam nesta segunda-feira

Em períodos de chuvas intensas, são muitos os transtornos dos moradores e usuários da EPDB com constantes alagamentos.

Fonte: ASCOM RAXVI

Atualizado em: 17 agosto, 2021

Começam nesta segunda-feira, dia 16, as obras de construção das redes de drenagem pluvial que irão resolver, de forma definitiva, os problemas de alagamento na Estrada Parque Dom Bosco -EPDB, DF-025, na altura da QL 14.

A obra, antiga reivindicação e aguardada com entusiasmo pelos moradores e usuários da via, será executada pela empresa Pentag Engenharia Ltda, terá duração prevista de seis meses e custará aos cofres públicos cerca de R$ 10,4 milhões.

O projeto executivo da obra contempla a construção de redes de drenagem pluvial próximas aos Conjuntos 1, 2, 3 e 4 da QL 14 que, segundo técnicos da NOVACAP, responsável pela licitação e coordenação dos trabalhos, resolverá definitivamente o grave problema de alagamentos nesta quadra. Em períodos de chuvas, estes alagamentos provocam engarrafamentos, impedindo até mesmo a passagem de veículos. Com a construção dos emissários, as águas serão drenadas para o Lago Paranoá.

A Administração Regional do Lago Sul agradece o empenho e a sensibilidade do governador Ibaneis Rocha, ao destinar recursos para o empreendimento, atendendo reivindicação de mais de uma década da comunidade do Lago Sul.

 

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!