Painel da Ouvidoria-DF garante fácil acesso às informações e amplia participação do cidadão na gestão pública

Brasília, quinta-feira, 15 julho, 2021

Painel da Ouvidoria-DF garante fácil acesso às informações e amplia participação do cidadão na gestão pública

Painel de Ouvidoria-DF é fonte de informações e dados sobre demandas que chegam às Ouvidorias-DF. Foto: Divulgação.

Fonte: ASCOM RAXVI

Atualizado em: 15 julho, 2021

Cada vez mais, a Ouvidoria-DF se consolida como um canal direto de participação dos cidadãos na gestão pública, através das manifestações, como sugestões, críticas, elogios e solicitações de serviços públicos. A tramitação e as informações contidas nestas manifestações estão organizadas no Painel da Ouvidoria do DF, que é, atualmente, a principal fonte de informações para os cidadãos que recorrem às Ouvidorias.

Como as seccionais e ouvidorias do Governo do Distrito Federal fazem parte de uma rede com um sistema informatizado OUV-DF, permite que o Painel reúna uma gama de informações e dados, coletados em todas as regiões administrativas do DF. O Painel foi elaborado pelos servidores da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF), é de fácil acesso, autoexplicativo e permite extrair dados sobre os variados temas tratados nas Ouvidorias. Informações detalhadas sobre a vacinação contra a Covid-19, protocolos de saúde, medidas preventivas ou informações sobre serviços públicos estão disponíveis nesta plataforma, e podem ser obtidos de forma rápida e segura.

Além disso, os moradores podem acompanhar os dados estatísticos das Ouvidorias, como, por exemplo, o número de manifestações por ano, os assuntos mais demandados, níveis de resolutividade etc.

Não há necessidade de fazer login e nem de se identificar para ter acesso ao Painel, podendo utilizar os dados obtidos para diversos fins.

Os dados também estão disponíveis por regiões administrativas. Por exemplo, um morador do Lago Sul pode consultar a quantidade de demandas de sua região, tipos e a resolutividade.

Tudo isso para cumprir o compromisso de transparência do Governo do Distrito Federal, incentivar a participação dos cidadãos na gestão pública e melhorar a qualidade de vida, ouvindo e atendendo às demandas dos moradores com agilidade e eficiência.

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