Parques do Lago Sul na rota do turismo da Capital Federal

Brasília, quarta-feira, 16 junho, 2021

Parques do Lago Sul na rota do turismo da Capital Federal

Mapeamento do Parque Asa Delta vai dar mais visibilidade aos atrativos turísticos da capital brasileira.

Fonte: ASCOM RAXVI

Atualizado em: 16 junho, 2021

O Parque Ecológico do Anfiteatro Natural do Lago Sul, conhecido como Asa Delta, e o Parque Ecológico Península Sul, ambos no Lago Sul, foram visitados pelos técnicos da Secretaria de Turismo e fazem parte do circuito itinerante do programa Turismo em Ação, criado pela Secretaria de Turismo -SETUR-DF, com o propósito de dar maior visibilidade as atrações turísticas do Lago Sul.

O Parque Asa Delta já é bastante frequentado pelos praticantes de vôo livre por possuir um morro artificial, construído na década de 80. Também é utilizado para as práticas de pedal, remo, caminhadas, corridas e até a pesca, por estar localizado às margens do Lago Paranoá. As mesmas características têm o Parque Ecológico Península Sul, onde é comum a presença de esportistas praticando o kitesurf, stand up paddle, remo e usando suas ciclovias para caminhadas, corridas e ciclismo.

O mapeamento destes parques pela Secretaria de Turismo, que estão sob a gestão do Instituto Brasília Ambiental, além da importância no sentido de impulsionar os atrativos turísticos de Brasília, é uma forma de preservar estes valiosos patrimônios naturais do Distrito Federal.

Neste momento de pandemia, em que o rigor com o cumprimento dos protocolos sanitário é essencial para conter a disseminação da doença e reduzir o número de internações e óbitos, o Governo do Distrito Federal investe em infraestrutura e gestão dos parques ecológicos, preparando-se para uma nova realidade, em que serão necessárias ações para ampliar a oferta de empregos e renda para a população. Entre as atividades que mais dão respostas a estes desafios, sem dúvida, está o turismo, o que justifica os investimentos e os programas de incentivo.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!