Piloto brasiliense brilha na estreia da Fórmula 4 brasileira

Brasília, terça-feira, 17 maio, 2022

Crédito: Divulgação.


Atualizado em: 17 maio, 2022

Pedro Clerot, de 15 anos, vence duas vezes e é líder da competição

O piloto Pedro Clerot teve um início triunfal na estreia da F4 Brasil, que ocorreu nos dias 13, 14 e 15 de maio, no circuito Vellocita, em Mogi Guaçu (SP). Pisando fundo no acelerador, o garoto, de 15 anos, garantiu duas emocionantes vitórias entre as três disputas da etapa, terminando o fim de semana como líder da competição.

Logo de cara, o jovem já surpreendeu ao conquistar duas pole positions, na sexta (13). No sábado (14), Pedro Clerot gravou o nome na história ao se tornar o primeiro vencedor da categoria. “A sensação de vencer a primeira prova da F4 Brasil é incrível. Nós dominamos a corrida, então queria agradecer primeiramente a equipe Full Time Sport pelo desenvolvimento do carro e também minha família pelo apoio”, relata o piloto.

Para encerrar a etapa em êxtase, Clerot teve outro grande feito no domingo (15). Após uma corrida cheia de emoções, o piloto levou a melhor em uma batalha contra o mineiro Lucas Staico, tornando-se o grande campeão da rodada.

Promessa da capital federal, Pedro comemora o desempenho fantástico no início da categoria. “Nós nos preparamos muito bem para esse fim de semana. Conseguimos um resultado muito bom, saindo daqui com a liderança do campeonato e uma margem de pontos incrível. É um bom começo, mas ainda temos muito trabalho pela frente”, ressalta o garoto.

Alcançando a liderança com 62 pontos, o piloto brasiliense abriu vantagem de 25 pontos para o vice-líder e companheiro de equipe Ricardo Garcia. Agora, Clerot se prepara para a segunda etapa da competição, que volta a acontecer nos dias 30 e 31 de julho, no místico circuito de Interlagos, em São Paulo.

Confira abaixo os resultados do circuito Vellocita/SP:

Corrida 1

1º – Pedro Clerot (Full Time Sports);
2º – Nicholas Monteiro (TMG Racing);
3º – Nicolas Giaffone (Cavaleiro Sports)

Corrida 2

1º – Ricardo Gracia (Full Time Sports);
2º – Felipe Bartz (Cavaleiro Sports);
3º – Fernando Barrichello (Full Time Sports);
4º – Pedro Clerot (Full Time Sports)

Corrida 3

1º – Pedro Clerot (Full Time Sports);
2º – Lucas Staico (TMG Racing);
3º – Ricardo Gracia (Full Time Sports)

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!