Preparadora literária ministra curso de escrita criativa em São Paulo

Brasília, quinta-feira, 16 setembro, 2021

Preparadora literária ministra curso de escrita criativa em São Paulo

Foto: Divulgação


Atualizado em: 16 setembro, 2021

O workshop é indicado para todos os públicos e os espaços estão seguindo todas as normas de segurança

A escritora, professora, cientista social e terapeuta Lella Malta promove o curso: “Escrita de A a Z: escreva, expresse, publique!”, que acontece em 25 de setembro, em São Paulo. O workshop é para os interessados em desenvolver as técnicas da escrita criativa, terapêutica e também os segredos da autopublicação. Entre os tópicos que serão abordados, estão: elementos da narrativa, estratégias de vendas e dicas de revisão de texto.

Segundo Lella Malta, o workshop é ideal para quem quer aperfeiçoar a escrita, além de explorar o lado criativo. “O curso é para ajudar as pessoas a reconhecerem a escrita como instrumento de empoderamento, autoconhecimento, autoexpressão e acolhimento. Também é uma ótima opção para quem quer dar os primeiros passos em direção a uma próspera carreira como escritora ou escritor”, explica a especialista.

Confira os tópicos que serão abordados:

1. Escrita Terapêutica: o que é, benefícios, exercícios;
2. Escrita Criativa: técnicas para destravar o seu eu escritora;
3. Organização e rotina de escrita;
4. Como viver da escrita – e quanto cobrar pelos serviços prestados;
5. Autopublicação no Brasil: financiamento coletivo, clubes de assinaturas, editoras independentes, Amazon (formato digital, impressão de livro físico, royalties, tributação, kindle unlimited, página de escritor e muito mais);
6. Storytelling e escaletas;
7. Elementos da narrativa: construção de enredos e personagens;
8. Dicas de revisão de texto;
9. Estratégias de vendas de livros e fidelização de leitores.

O investimento para um dia de workshop é de R$ 179 (por pessoa). As vagas são limitadas e os interessados devem fazer a inscrição pelo site: www.lellamalta.com.br.

Sobre Lella Malta

É cientista social, escritora, preparadora literária, educadora e terapeuta de escrita expressiva. Focada na saúde mental das mulheres, se dedica ao estudo da psicanálise e da psicologia positiva. Autora de quatro livros, os romances: “Qual é o nome da vez?” e “Você tem fama de quê?”. Além de uma obra autobiográfica que retrata a realidade de pessoas que lidam com a ansiedade: “Prazer, Paniquenta: Desventuras Tragicômicas de Uma Ansiosa” e o recém-publicado: “30 Dias de Escrita Terapêutica”.

Curso “Escrita de A a Z: escreva, expresse, publique!”
Local: Auditório do Ibis Style Faria Lima (Rua Tavares Cabral 61 Pinheiros – São Paulo/SP). O espaço segue todas as normas de segurança para o evento. Será obrigatório o uso de máscaras e o respeito ao distanciamento social.
Dia: 25 de setembro (sábado)
Horas: Das 9h30 às 12h.
Valor R$179 (por pessoa)
Inscrições podem ser feitas pelo site: www.lellamalta.com.br.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!