Principal via do Lago Norte é recapeada

Brasília, sábado, 15 maio, 2021

Principal via do Lago Norte é recapeada

O novo asfalto vai dar mais segurança e conforto para motoristas e pedestres | Foto: Divulgação/GDF Presente

Fonte: AGÊNCIA BRASÍLIA
Por: LÚCIO FLÁVIO Edição: MÔNICA PEDROSO
Atualizado em: 16 maio, 2021

Nova pavimentação tem investimento superior a R$ 1,1 milhão com mão de obra de dezenas de operários e o uso de máquinas pesadas

O trecho da DF-005, que liga o Lago Norte ao Varjão, está sendo recapeado. A pista dupla, entre o Shopping Iguatemi e a ponte do Varjão, tem 1,5 km de extensão. Além da administração regional da cidade, a Novacap e o GDF Presente estão envolvidos na manutenção asfáltica. Ao todo, 20 homens participam da ação trabalhando em oito máquinas de grande porte. O custo estimado da obra é de mais de R$ 1,1 milhão.

“A malha viária da região estava muito ruim, os moradores se queixavam muito, com essa operação de recuperação do asfalto, vamos garantir 20 anos sem problema nessa área”, conta o administrador da cidade, Marcelo Ferreira.

Serviços de manutenção de vias em vários trechos do Lago Norte começaram no início da semana com máquinas para a realização de fresagem, terraplanagem e colocação da massa asfáltica. As ações se intensificaram no meio da semana com obras no trecho do balão que dá acesso ao Lago Norte para quem vem do Plano Piloto.

“O governador Ibaneis Rocha continua com a sensibilidade e olhar muito atento sobre o trânsito do DF”, chama atenção o coordenador do Polo Central I do GDF Presente, Lúcio Barbosa. “Essa pista na DF 005 é de suma importância dentro do Lago Norte porque dá acesso ao Varjão, Paranoá, Itapoã, rota de passagem até para o pessoal de Planaltina. Vai trazer tranquilidade para quem trafega nessa parte da cidade”, avalia Barbosa.

Morador do Lago Norte há 12 anos, o radialista Reynaldo Lima, 66 anos, concorda. “Como usuário desse trecho 005, estou muito feliz com o conforto e segurança proporcionados pela administração por meio dessa obra”, elogia.

“É uma via de interligação das mais importantes do DF, por ali devem passar entre 30, 40 mil veículos por dia e estava precisando de uma recuperação, fazia parte de um anseio antigo da comunidade, essa parceria entre a Novacap e o GDF Presente, junto com as administrações, tem rendido bons frutos”, avalia o presidente da Novacap, Fernando Leite.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!