Queda capilar aumentou 400% na pandemia

Brasília, quinta-feira, 12 agosto, 2021

Queda capilar aumentou 400% na pandemia

Foto: Divulgação.


Atualizado em: 12 agosto, 2021

Especialista em couro cabeludo e fios explica as causas da perda dos fios

Todos os dias caem entre 100 a 150 fios de cabelo. Porém com o cenário mundial provocado pela pandemia da Covid-19 houve um expressivo aumento. Um estudo do Jornal da Academia de Dermatologia dos Estados Unidos, aponta que a queda capilar em homens e mulheres aumentou cerca de 400% desde o início da pandemia no primeiro trimestre de 2020. Seja pelo estresse causado pela nova rotina ou ainda um dos efeitos colaterais após o contágio com o vírus.
A tricologista funcional Valine Alencar explica que “O estresse aumenta o cortisol no organismo que causa inflamação e o coronavírus provoca uma resposta exarcebada do sistema imunológico, causando danos ao organismo da pessoa. Em ambos os casos o corpo reage fazendo priorização metabólica e direcionando os nutrientes e hormônios para reparação dos órgãos mais vitais. Após a avaliação do paciente vamos estabelecer um cronograma de desintoxicação do corpo e cuidados diversos com o couro cabeludo para recuperar a saúde e os fios”, finaliza.

Mais sobre a tricologista Valine Alencar

Valine Alencar é tricologista funcional, membro da Academia Brasileira de Tricologia (ABT), terapeuta ortomolecular, aromaterapeuta, fitoterapeuta. Há 10 anos dedica-se aos cuidados com o couro cabeludo, cabelos e fios, com protocolos orgânicos, naturais que atendem homens, mulheres, gestantes, idosos e crianças. Atende em Águas Claras, no edifício Albany Medical Center, no Instituto Valine Alencar, na rua 5. Para acompanhar, no Instagram @valinealencar.tricologia outras informações no site: www.valinealencartricologia.com

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!