Retorno às aulas presenciais será escalonado e com regras de segurança sanitária

Brasília, quarta-feira, 28 julho, 2021

Retorno às aulas presenciais será escalonado e com regras de segurança sanitária

Todo rigor nas regras de segurança para receber os alunos das escolas públicas em agosto.

Fonte: ASCOM RAXVI

Atualizado em: 28 julho, 2021

Definidas as regras para o retorno das aulas presenciais na rede pública de ensino do Distrito Federal, a partir de segunda-feira, dia 2 de agosto. O retorno será escalonado para garantir a segurança de toda a comunidade escolar, estimada em pelo menos 500 mil pessoas.

Em primeiro lugar, a Secretaria de Educação do DF planeja a realização de encontros pedagógicos nas escolas para preparar a recepção dos alunos, que ocorrerá no dia 5 de agosto, também de forma escalonada.

O Governo do Distrito Federal foi a primeira unidade da Federação a suspender as aulas no começo da pandemia e, agora em agosto, o retorno às aulas foi planejado com total segurança para a comunidade escolar, respeitando os protocolos determinados pela Secretaria de Saúde. A Secretaria de Educação ressaltou ainda que as regras estabelecidas podem ser adaptadas à realidade de cada escola, em respeito à autonomia dos gestores de Educação. O importante, segundo a Secretaria, é que todos os alunos tenham acesso ao conteúdo das disciplinas, independente se de forma remota ou presencial.

As escolas também foram adaptadas para recepcionar os alunos respeitando os critérios sanitários e, principalmente, evitando aglomerações. O período escolar também foi reduzido em uma hora, passando de cinco para quatro horas e até o ingresso dos alunos às escolas será realizado de forma a evitar aglomerações. O GDF optou pelo retorno às aulas presenciais com total segurança e tranquilidade tanto para a comunidade escolar como para as famílias dos estudantes.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!