Secretaria de Segurança remarca concurso da PCDF

Brasília, sexta-feira, 11 junho, 2021

Secretaria de Segurança remarca concurso da PCDF

Foto: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília

Com: informações da SSP-DF
Fonte: AGÊNCIA BRASÍLIA

Atualizado em: 11 junho, 2021

Foram registradas 88.894 inscrições para concorrer aos 1,8 mil cargos de agente e 52.636 para as 300 vagas de escrivão

As provas objetivas e discursivas para os cargos de escrivão e de agente da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foram remarcadas para os dias 21 e 22 de agosto, respectivamente. As novas datas foram publicadas nesta sexta-feira (11), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). O certame estava suspenso devido às medidas restritivas em decorrência da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

São 1,8 mil vagas para agente e 300 vagas para escrivão

“A marcação das provas para continuidade do processo seletivo, após tratativas para elaboração de medidas de segurança sanitária para cuidados com os candidatos e envolvidos na aplicação das provas, será muito importante para recomposição dos quadros da instituição. Quem ganha é a segurança pública e toda a população do DF”, avalia o secretário de Segurança Pública, delegado Júlio Danilo.

O delegado-geral da PCDF, Robson Cândido, comemorou a retomada do concurso. “É com imensa satisfação e entusiasmo que retomamos os concursos da PCDF. Todos sabem da nossa necessidade de repor os efetivos tanto de escrivão de polícia como de agente de polícia, porém esse déficit não poderia sobrepor à segurança sanitária e saúde dos candidatos. Por isso, para tomar essa decisão esperamos o momento mais adequado e observamos outros certames com muitos concorrentes que foram realizados sem maiores intercorrências”.

Para o cargo de agente, que foram disponibilizadas 1,8 mil vagas, foram registradas 88.894 inscrições. Já para as 300 vagas disponíveis no cargo de escrivão, foram 52.636 pessoas inscritas.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!