Sejus vacina idosos de 66 anos nesta sexta e de 64 anos a partir de segunda

Brasília, quinta-feira, 15 abril, 2021

Sejus vacina idosos de 66 anos nesta sexta e de 64 anos a partir de segunda

Nos locais serão distribuídas senhas para manter a organização do atendimento | Foto: Jhonatan Vieira/Sejus-DF

Fonte: AGÊNCIA BRASÍLIA

Atualizado em: 16 abril, 2021

A ação “Sua Vida Vale Muito Vacinação” vai acontecer em Ceilândia, Itapoã e Recanto das Emas; é oferecido auxílio para transporte por aplicativo

Com a ampliação da faixa etária do grupo prioritário de idosos, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), por meio do programa Sua Vida Vale Muito, em parceria com a Secretaria de Saúde, vai levar para três cidades do DF a vacinação contra a covid-19. Será na Praça dos Direitos, na QNN 13, em Ceilândia; no CEU das Artes, na Quadra 113 do Recanto das Emas; e na Quadra 203, no Del Lago, no Itapoã, O atendimento será realizado no período das 9h às 17h.

10 mil
vouchers, no valor unitário de R$ 20,00, serão doados para o transporte dos idosos

Haverá imunização nesta sexta-feira (16), para idosos com 66 anos. Não serão realizadas ações de imunização por parte da Sejus neste fim de semana. A partir de segunda-feira (19) até a quarta-feira, (21), a vacinação será para idosos a partir de 64 anos, no Recanto das Emas e em Ceilândia.

No Itapoã, a ação acontecerá durante toda a semana, para idosos a partir de 64 anos, de segunda-feira (19), até a sexta-feira (23). Nos locais serão distribuídas senhas, para manter a organização. Vale ressaltar que as ações da Sejus já imunizaram 2.240 idosos, em oito edições da ação itinerante.

“Os vouchers permitem que o idoso possa ir e voltar por meio do aplicativo com conforto e segurança”
Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania

Auxílio para transporte

A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, destaca a parceria com a empresa de aplicativo de transporte 99 para levar os idosos para o local de vacinação.

“Fechamos uma parceria com a empresa 99 para que os idosos possam garantir a presença na vacinação. Os vouchers permitem que o idoso possa ir e voltar por meio do aplicativo com conforto e segurança . É muito importante que todos se conscientizem que a vacina é nossa única arma contra o vírus nesse momento”.

Em uma parceria inédita, a Sejus e a empresa de transporte por aplicativo 99 vão doar 10 mil vouchers, no valor de R$ 20,00, para quem for se vacinar.

O idoso que precisar de auxílio no deslocamento e quiser adquirir o voucher, deverá entrar no site (link: https://suavidavalemuito.sejus.df.gov.br/) e efetuar um rápido cadastro. Ao validar a faixa etária e cruzar os dados, automaticamente vai liberar um código por vez. Os códigos são exclusivos para os grupos prioritários que serão vacinados.

Cada CPF terá direito a dois códigos, um para a ida e outro para a volta e poderão ser utilizados em até 14 dias, após a inserção no aplicativo da 99.

Atendimento Psicológico e Psicossocial

Nos locais de vacinação, haverá ainda atendimentos psicológico e psicossocial para população. Assistentes sociais, psicólogos e profissionais da saúde farão os atendimentos.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!