Semifinal do campeonato de futebol feminino de Samambaia acontece no próximo sábado

Brasília, segunda-feira, 13 dezembro, 2021

Semifinal do campeonato de futebol feminino de Samambaia acontece no próximo sábado

Crédito: Divulgação.


Atualizado em: 15 dezembro, 2021

Evento será realizado até o dia 19/12, no Centro Olímpico e Paralímpico da cidade

Com o objetivo de dar visibilidade às mulheres através do esporte, valorizando a identidade feminina, a Casa de Cultura Telar e a Liga Unificada de Futebol Amador de Samambaia [LUFAS], por meio de parceria com a Secretaria de Esporte do Distrito Federal, realiza o campeonato de Futebol Feminino Amador da FAM – Força Ativa da Mulher, que vai até o dia 19 de dezembro de 2021, no Centro Olímpico e Paralímpico de Samambaia Sul (QS 119).

Segundo o coordenador do projeto, e idealizador da FAM, José Ferreira Passos, mais conhecido como Serrinha, a iniciativa faz parte de um importante processo de inclusão. “Queremos combater o preconceito, viabilizar o acesso dessas mulheres ao lazer e à construção de carreiras, além de desenvolver o senso de cidadania”, afirmou.

As atletas amadoras têm idades entre 16 e 35 anos. Os jogos serão abertos e gratuitos a toda a comunidade do Distrito Federal que quiser assistir.

Cronograma:

– No dia 18/12, acontecerão os jogos da semifinal. A primeira rodada será o jogo entre o Campeão do Grupo A X Vice do Grupo B; a segunda rodada será o jogo entre o Campeão do Grupo B X Vice do Grupo A.
– No dia 19/12, acontecerá o Jogo da final entre o Campeão da 1ª rodada do dia 04/12 X campeão da 2ª rodada do dia 04/12.
– No dia 19/12, também acontecerá o encerramento do torneio, onde serão premiadas as equipes vencedora e vice, com troféu e medalhas para todas as jogadora e equipe técnica de cada uma das duas equipes; também receberão troféus a melhor goleira, o (a) melhor técnico e melhor artilheira.

Serviço
Futebol Feminino Amador
Local: Samambaia Sul – QS 119 Área Especial
Datas: 11, 12, 18 e 19 de dezembro
Mais informações pelo Instagram: @forcaativafam

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!