Sistema de agendamento para vacinação contra Covid-19 recebe elogios do Ministério Público

Brasília, segunda-feira, 22 fevereiro, 2021

As iniciativas de agendamento da vacinação pela internet e o Telecovid foram elogiados pelo Ministério Público, por evitar aglomerações e ampliar acesso às vacinas, com mais conforto e comodidade.

Fonte: ASCOM RAXVI

Atualizado em: 23 fevereiro, 2021

O sistema de agendamento via internet para vacinação contra a Covid-19, criado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal, vem recebendo elogios por agilizar o atendimento e evitar aglomerações. Desta vez, o elogio veio de membros do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), em reunião realizada na Secretaria de Saúde nesta última terça-feira, quando também foi discutido outros temas relacionados ao enfrentamento da Covid-19 no DF e vários aspectos da campanha de vacinação.

O Telecovid, central telefônica para agendamento de vacina em pessoas acamadas ou pacientes de home care privado, também teve avaliação positiva, por trazer maior comodidade e conforto para estas pessoas. Já são mais de 840 pessoas cadastradas no Telecovid que receberam a vacina e estão em fase de atendimento mais 506 pessoas já agendadas.

Recebeu ainda elogios do Ministério Público a criação da plataforma de agendamento da segunda dose da vacina CoronaVac por meio do site vacina.saude.df.gov.br. A Secretaria de Saúde aguarda apenas a chegada de novas remessas das vacinas para ampliar a faixa etária de atendimento.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!