Telas do artista plástico Murilo Frade em exposição na Administração Regional

Brasília, sábado, 12 setembro, 2020

Foto: Artista plástico Murilo Frade e seu quadro em comemoração aos 60 anos de Brasília.

O Lago Sul, nas comemorações dos seus 60 anos de criação, ganhou um presente especial. As salas da Administração Regional do Lago Sul, na QI 11, passam a expor as obras do artista plástico Murilo Frade, carioca erradicado em Brasília desde os anos 60, filho do cientista político, historiador, professor aposentado da UNB e autor de mais de 70 livros, Octaciano Nogueira. Frade até tentou seguir a carreira do pai e, apesar de ter escolhido a Arquitetura, se especializou em Ciência Política e cumpriu longa jornada no Senado Federal, como assessor parlamentar, até abandoná-la definitivamente e se dedicar exclusivamente à produção artística.

Incentivado pelo irmão, médico ortopedista e artista plástico nas horas vagas, Ricardo Frade,  Murilo procurou aperfeiçoar as suas técnicas em aulas de pintura e, desde 2017, começou a produzir em alta escala. Seus quadros revelam composição de cores, figuras geométricas, que se confundem em diversos estilos, do abstrato ao concretismo, passando por temas urbanos. E quem admira as suas telas nunca poderia esperar esta profusão de cores de um artista daltônico. Isso mesmo, Murilo Frade é daltônico, mas isso ao invés de limitá-lo, tem efeito contrário: concede-lhe a liberdade para explorar as cores com ousadia.

Neste período de pandemia, exposições canceladas em todo o mundo, Murilo Frade deixa as suas telas à mostra nas salas da Administração Regional do Lago Sul, uma delas em comemoração aos 60 anos de Brasília. Seu trabalho pode ser conhecido pelo Instagram @frademurilo ou em seu ateliê na QI 25.

A Administração Regional do Lago Sul  está aberta à divulgação de todas as formas de manifestação artística e cultural realizadas no bairro, acrescentou o administrador Regional, Rubens Santoro. “Arte e cultura  sempre terão espaço garantido na agenda e no dia a dia da Regional”, concluiu.


TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!

Pular para a barra de ferramentas