Testagem em massa: mais 5 mil exames feitos nesta quarta (27)

Brasília, quinta-feira, 28 maio, 2020

Foto: Geovana Albuquerque / Ses

Realizados em dez postos por drive-thru, eles detectaram a doença em 210 brasilienses

Mais 5.036 brasilienses foram testados para a Covid-19, na última quarta-feira (27), nos dez pontos de testagem em massa, por drive-thru, montados em nove regiões administrativas do Distrito Federal. Do total de exames realizados, 210 foram positivos para a doença. Ao todo, a Secretaria de Saúde já testou 116.497 pessoas e detectou o novo coronavírus, através dos testes rápidos, em 2.339.

A unidade montada na faculdade Iesb, em Ceilândia, foi a que mais registrou novos casos da doença durante a ação. Foram 38 registros. Os postos de Taguatinga e Paranoá registraram, cada um, 26 detecções. O drive-thru do Sudoeste registrou menos casos: 10.

Os testes são seguros e aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Para fazer o exame, é necessário fazer um cadastro no site testa.df.gov.br. Em seguida é preciso preencher o formulário e escolher o ponto em que será feita a testagem. A visualização das vagas é disponibilizada até dois dias seguintes à data de marcação.

A realização do exame, que detecta a presença de anticorpos gerados pelo organismo para enfrentar o vírus, não descarta a necessidade de procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na ocorrência de sintomas. Eles costumam ser detectáveis com maior segurança a partir do sétimo dia da exposição.

O drive-thru é exclusivo para pessoas sintomáticas ou que tenham histórico de contato com algum caso confirmado e residam com idosos, e que moram nas regiões administrativas abrangidas pelo local onde o posto está montado.

Confira os números desta quarta-feira e o acumulado das últimas semanas, por região administrativa

Com: informações da Secretaria de Saúde
Fonte: AGÊNCIA BRASÍLIA
Por: | EDIÇÃO: RENATO FERRAZ

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!

Pular para a barra de ferramentas