Últimos dias: a mostra de arte Naif fica aberta ao público até 7 de dezembro na Caixa Cultural Brasília

Brasília, terça-feira, 2 dezembro, 2025

Fonte: Conteúdo Comunicação

Atualizado em: 2 dezembro, 2025

Exposição que já atraiu mais de 10 mil pessoas reforça a relevância da arte Naif no Brasil

6ª edição do Festival Internacional de Arte Naif – FIAN chega nos seus últimos dias na CAIXA Cultural Brasília. A exposição, que já passou pela Paraíba e pelo Ceará, reúne 96 trabalhos de artistas de 20 estados brasileiros e 15 países, consolidando-se como uma das mais importantes plataformas de visibilidade da arte Naif no mundo. A entrada é gratuita.

Reconhecido por ampliar o espaço para uma estética ainda pouco contemplada nos circuitos institucionais, o FIAN reafirma seu compromisso com a valorização de narrativas populares, memórias afetivas e expressões culturais que se destacam pela autenticidade e pela força simbólica.

“O aconchego do lar e as memórias criadas com a família neste ambiente nos aproximam da relação que construímos com a cultura. Assim, valorizar projetos como este, que expandem o acesso a movimentos e obras artísticas tão diversos e multiculturais reforça o compromisso social que a CAIXA Residencial tem em colaborar com iniciativas que destaquem as produções brasileiras e pelo mundo”, afirma Rodrigo Valença, CEO da CAIXA Residencial, patrocinadora do festival ao lado do Ministério da Cultura.

A curadoria desta edição é assinada por Jaqueline FinkelsteinJacques Dupont e Pedro Cruz, que selecionaram os trabalhos a partir de critérios como originalidade, fidelidade à linguagem Naif e qualidade plástica. Idealizado pelo artista paraibano Adriano Dias, o festival já se tornou referência internacional e vem fortalecendo o movimento Naif como expressão de pertencimento, identidade e memória.

Serviço: 
Festival Internacional de Arte Naif – FIAN 2025
Data: até 7 de dezembro
Dias: de terça a domingo
Horário: das 9h às 21h
Local: CAIXA Cultural Brasília (Setor Bancário Sul Q. 4 – Asa Sul).
Horário: das 9h às 21h,
Entrada gratuita
Classificação Indicativa: Livre