Últimos dias de inscrição para o 16º Festival Taguatinga de Cinema

Brasília, quarta-feira, 1 junho, 2022

Últimos dias de inscrição para o 16º Festival Taguatinga de Cinema

Imagem: Divulgação.


Atualizado em: 1 junho, 2022

Inscrições de curtas-metragens até 4 de junho para mostras online e presencial

O que captaram as antenas dos nossos cineastas no confinamento imposto pela pandemia, o que viram seus olhos ao posicionar as câmeras para o horizonte?

Esse é o tema, a provocação, que a 16ª edição do Festival Taguatinga de Cinema propõe aos interessados em participar da seleção para os formatos presencial e online, com inscrições abertas até sábado, 4 de junho. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do formulário disponível no site do Festival: https://festivaltaguatinga.com.br

São aceitos filmes de curta metragem nacionais, com duração máxima de 30 minutos, seja documentário, ficção, experimental, híbrido ou animação, finalizados até 30 de março de 2020 e que estejam em sintonia com os valores éticos, políticos e artísticos do festival.

Ao todo serão selecionados 24 filmes para participar da mostra competitiva, em formato presencial, e que concorrem a quatro prêmios de até R$3.000,00. Já a forma online do festival, vai acontecer em plataforma própria, lançada 45 dias antes do início da programação presencial. Os filmes online receberão votação do público e o mais votado será exibido na Mostra Competitiva presencial.

A mostra competitiva do Festival Taguatinga de Cinema acontece de 7 a 10 setembro de 2022, no Teatro Paulo Autran- SESC/Taguatinga e é realizada com o apoio do FAC/DF, Fundo de Apoio à Cultura.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!