Universidade Católica de Brasília recebe palestra sobre assédio sexual e os impactos na vida das vítimas

Brasília, terça-feira, 7 junho, 2022

Universidade Católica de Brasília recebe palestra sobre assédio sexual e os impactos na vida das vítimas

Foto: Izabella Borges. Crédito: Acervo pessoal - Divulgação.


Atualizado em: 7 junho, 2022

A Universidade Católica de Brasília recebe palestra com o tema “Reflexões sobre assédio sexual e os impactos na vida das vítimas”, ministrada pela advogada, historiadora e psicanalista Izabella Borges, no dia 13 de junho, às 9h30, no Teatro Católica. O evento é promovido pelas Agências Juniores dos Cursos de Comunicação da Universidade. As inscrições estão abertas para todo o público até o dia 12 de junho pelo link: https://bit.ly/3zdkSMo.

O assédio sexual é um tipo de violência que afeta principalmente mulheres, influenciando na saúde mental das vítimas e violando direitos elementares, como a segurança no trabalho e a igualdade de oportunidades. Em pesquisa encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública ao Instituto Datafolha, 26,5 milhões de brasileiras relatam algum tipo de assédio sexual, seja importunação ou até mesmo foram agarradas ou beijadas à força no último ano.

Izabella Borges é advogada criminalista conhecida pela sua atuação na defesa dos direitos das mulheres, além de historiadora e psicanalista. Como palestrante, aborda temáticas relacionadas à violência doméstica e sexual. Produz conteúdo amplo sobre os direitos das mulheres em suas redes sociais. É fundadora de dois institutos, o Sentinelas e o Instituto Survivor, que fundou com a atriz Duda Reis.

O evento integra um conjunto de ações promovidas pelas empresas juniores de Comunicação Social da Universidade, sobre temas transversais ao curso. De acordo com a comunicadora Clarissa Motter, professora do curso, essa temática foi escolhida porque, em conversa com estudantes e educadores, a equipe percebeu que essa pauta ainda é pouco acolhida e debatida dentro do ambiente acadêmico. “Então entendemos que é papel da comunidade acadêmica promover esse debate em diálogo com a comunidade externa, para promover esse debate, para que a gente consiga promover um ambiente de trabalho mais acolhedor e mais saudável”, explica.

Palestra: “Reflexões sobre assédio sexual e os impactos na vida das vítimas”

Foto: Divulgação.

Data do evento: 13 de junho
Horário: A partir das 9:30
Local: Teatro Católica, Bloco Central
Inscrições: https://bit.ly/3zdkSMo

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!