Vacinação para a Educação começa no próximo sábado

Brasília, quarta-feira, 19 maio, 2021

Vacinação para a Educação começa no próximo sábado

Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF

Com: informações da Secretaria de Saúde
Fonte: AGÊNCIA BRASÍLIA
Edição: CHICO NETO
Atualizado em: 20 maio, 2021

Trabalhadores de creches públicas e privadas estão entre os primeiros contemplados, de acordo com lista da Secretaria de Educação

A Secretaria de Saúde (SES) vai iniciar, no próximo sábado (22), a vacinação dos profissionais da educação do Distrito Federal. Estarão disponíveis, inicialmente, 5 mil doses para imunizar esse público. No sábado, serão aplicadas as primeiras 300 doses, em local ainda a ser definido e divulgado pela pasta. A partir de segunda-feira (24), será dada continuidade à campanha.


Arte: Agência Saúde

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, ressaltou que essa é mais uma etapa importante no processo de vacinação do DF. “Por determinação do governador Ibaneis Rocha, estamos iniciando a vacinação dos professores, dando preferência primeiramente aos profissionais que trabalham em creches, de forma a permitir que os pais de família que trabalham fora possam ter onde deixar seus filhos”, afirmou.

O processo ocorrerá por fases, sendo que a primeira contempla trabalhadores que atuam em creches públicas e privadas. Não haverá agendamento para esse público. Os profissionais serão vacinados em pontos específicos a serem anunciados e de acordo com relação definida pela Secretaria de Educação (SEE).

Uma lista com os nomes já foi encaminhada pela SEE à pasta da Saúde. Os trabalhadores deverão apresentar crachá funcional, ou contracheque recente – para comprovar o vínculo – e documento de identificação com foto e CPF. Todas as informações sobre a campanha de vacinação podem ser consultadas na página Vacina DF.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!