Vagas para professores em projetos de museus

Brasília, terça-feira, 27 abril, 2021

Vagas para professores em projetos de museus

O trabalho vai focar na educação voltada ao patrimônio cultural | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Fonte: AGÊNCIA BRASÍLIA
Edição: MÔNICA PEDROSO
Atualizado em: 28 abril, 2021

Edital voltado para profissionais da Educação Básica está publicado no Diário Oficial

Saiu o edital do Projeto Territórios Culturais nesta terça-feira (27), no Diário Oficial do DF. Podem participar do processo seletivo professores da Educação Básica da rede pública do DF que estejam interessados em exercer atividades pedagógicas nos espaços culturais selecionados. ]

O trabalho vai focar na educação voltada ao patrimônio cultural | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília
São ofertadas seis vagas, sendo uma destinada a candidato com deficiência, além de 30 para cadastro reserva. As inscrições vão de 28 de abril até 12 de maio, por meio de um processo individual, via Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Em função do isolamento social para enfrentamento da pandemia, as atividades estão sendo realizadas em plataformas virtuais disponibilizadas pela Secretaria de Educação

O Projeto Territórios Culturais é uma parceria entre as secretarias de Educação e de Cultura e Economia Criativa. O objetivo é ampliar as possibilidades de ensino, especialmente aquelas voltadas aos saberes relativos ao patrimônio cultural. A inciativa desenvolve com os estudantes as noções de pertencimento, identidade e memória.

Em função do isolamento social para enfrentamento da pandemia, as atividades estão sendo realizadas em plataformas virtuais disponibilizadas pela Secretaria de Educação.

Os selecionados vão atuar nos seguintes territórios culturais: Museu Nacional da República, Cine Brasília, Centro Cultural Três Poderes, Memorial dos Povos Indígenas, Museu do Catetinho e Museu Vivo da Memória Candanga.

A carga horária é de 40 horas semanais, no regime de 20 horas mais 20 horas, conforme Plano de Trabalho da parceria nos espaços culturais do projeto.

Os inscritos serão submetidos a duas etapas de avaliação: a inscrição, com entrega dos documentos comprobatórios de experiência e titulação e entrega do Plano de Trabalho Semestral; entrevista e apresentação do Plano de Trabalho Semestral.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no site da SEEDF, no dia 30 de junho.

Mais informações: geapla.deint@edu.se.df.gov.br

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!