Lago Sul ganhará empreendimento que une tecnologia, sustentabilidade e conforto

Brasília, quarta-feira, 24 novembro, 2021

Lago Sul ganhará empreendimento que une tecnologia, sustentabilidade e conforto

Crédito: Divulgação.


Atualizado em: 24 novembro, 2021

Lotus Prime trará um novo conceito de prédio comercial para o bairro

A QL 8 do Lago Sul será o endereço de um novo empreendimento com o que há de mais atual em arquitetura, tecnologia e sustentabilidade. O Lotus Prime terá 4.400 metros quadrados de área construída e dois pavimentos comerciais. O prédio será entregue em 2022.

O empreendimento da construtora Lotus levará ao Lago Sul diferenciais que já são marca registrada da empresa.

“Além da localização privilegiada, ao lado da Ponte das Garças, das sedes de embaixadas e consulados de mais de 100 países e do Aeroporto Internacional de Brasília, quem escolher levar seu negócio ao Lotus Prime estará em um edifício com projeto autoral, moderno e com certificações de sustentabilidade que são diferenciais indispensáveis”, explica um dos proprietários da Lotus, Ruy Hernandez.

Sustentabilidade

Desenvolvido pelo time de arquitetura Lotus e em parceria com o escritório Crosara Arquitetura, o Lotus Prime é um empreendimento com todos os requisitos para certificação LEED e Etiqueta PBE Edifica (selo Procel), que são certificações internacionais que visam o projeto e a construção de edifícios sustentáveis e com alto desempenho energético.

“A certificação LEED define diretrizes para toda a vida útil do empreendimento desde a concepção do projeto até a qualidade e bem-estar do usuário e é um diferencial da Lotus”, completa Luiz Felipe Hernandez, também proprietário da construtora.

Além da valorização, a certificação também traz economia. Há redução no consumo de água interna e externa, com a utilização de sistema de reuso de águas cinzas e utilização de espécies nativas no projeto de paisagismo e de sistema de aproveitamento de água pluvial.

Todo o sistema de ar-condicionado e ventilação mecânica do empreendimento estão de acordo com as normas brasileiras e americanas para proporcionar melhor qualidade de ar e conforto para os usuários dos escritórios.

A cobertura do Lotus Prime também possui camada de isolamento térmico para oferecer melhor conforto aos usuários do segundo pavimento e reduzir o consumo energético do sistema de ar-condicionado.

A fachada possui vidros de alto desempenho que possuem fator solar, reduzindo o calor no ambiente interno, e o empreendimento possui sistema fotovoltaico que proporciona ainda mais economia energética.

Locação

A locação mínima do empreendimento será de 350 metros quadrados. O prédio possui pé direito livre de 2,6 metros, 15 vagas para bicicletas, 2 elevadores e 75 vagas de garagem cobertas e com preparação para instalação de tomadas para veículos elétricos.

Lotus

No mercado há três anos, a Lotus já conta com oito empreendimentos no portfólio de lançamentos e já entregues. “Em tão pouco tempo, vem conquistando destaque pelas novas propostas de arquitetura, gerando tendências e mudando o mercado. A Lotus atua nas frentes de construção, incorporação, gestão e vendas de imóveis – com empreendimentos residenciais e comerciais em Brasília e em Miami, (EUA) – e tem como diferencial a entrega de prédios residenciais e comerciais com projetos autorais, qualidade construtiva, tecnologia e sustentabilidade”, ressalta Ruy Hernandez.

“Enxergamos o mercado da construção civil com outros olhos. Temos como premissa, em cada projeto, seja residencial ou comercial terá sua identidade própria. Queremos deixar um legado para as cidades onde atuamos”, aponta Luiz Felipe Hernandez.

Além dos projetos realizados na cidade, a construtora irá entregar, até o fim do ano, a primeira obra fora do Brasil, o Up East, localizado em Miami, nos Estados Unidos.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR:


0

Comente esta notícia!